Translate

quinta-feira, 31 de março de 2011

Informações sobre a vida blogueira!



Sonhamos a vida inteira com uma independência, um espaço próprio para expressar idéias. Eis que ele chegou: o blog. E gratuito! Creio que um esforço a mais de nossa parte para um melhor entendimento será ótimo. Por isso, essa conversa aqui.

Torne-se um (a) seguidor (a) desse blog. Se ainda não é, fique à vontade para participar do Google Friend Connect, ampliar contatos. Vamos lá: está aí na barra lateral.

A World Wide Web é a maior máquina do mundo, sobretudo porque é viva, multifacetada, sempre evoluindo e modificando nosso pensar, influenciando nossas vidas de muitas formas. Somos todos aprendizes nessas navegações de tantos espantos. A cada dia uma surpresa (desde que estejamos abertos).

Pensando numa melhor interação de todos os amigos deste blog ou simplesmente freqüentadores ocasionais, resolvemos, humildemente, oferecer algumas dicas sobre um melhor funcionamento de algumas ferramentas dispostas nesse blog.

Recomendamos que, para as experiências, você navegante faça uso dessa dita postagem que agora lê. Você vai já entender perfeitamente. Acredite e vá em frente.


1 – Na lateral do blog repare no seguinte:

a. Inscreva teu email para receber newsletters (postagens) deste blog. Como? Simples: após inscrever teu email, você receberá uma mensagem em inglês solicitando confirmação do serviço. Clique no link azul e pronto. Dentro de um ou dois dias você começará a receber comodamente minhas postagens em teu email. Fácil, não é mesmo?

b. Se preferir a leitura de feeds, inscreva-se no gadjet INSCREVA-SE. O serviço de leitura de feeds é um tanto mais detalhado de se explicar, mas simples de se fazer. Acesse e vá em frente.

c. SHARE IT – Divulgue este blog nos teus perfis do TWITTER e FACEBOOK. Se você deseja divulgar nas redes sociais, basta clicar nesses serviços a partir do gadjet na lateral deste blog e rapidamente completar o serviço.

d. BOTÕES DO FACEBOOK (ATALHO PARA PERFIL) – É onde você vê esse quadro com minha foto, email e status do FACEBOOK. Clique aí e você, desde que tenha conta nesse serviço, acessará diretamente em meu perfil, acessando o teu, claro. Deixe uma mensagem para mim, convide-me para ser teu parceiro no FACEBOOK. Eu aceitarei!

e. MARCADORES (nuvem de tags) – Você utiliza esse serviço para chegar a postagens antigas. Outra maneira é clicando em ARQUIVO no índice/sumário deste blog. Na segunda opção, espere um minuto, pois demora um pouco, visto serem mais de mil postagens! Mas siga em frente.


2 – REPARE AGORA NOS CINCO BOTÕES (ÍCONES) LOGO ABAIXO DE CADA POSTAGEM. PASSE O MOUSE DEVAGAR SOBRE CADA UM E DESCUBRA AS FUNÇÕES.

a. MAIL – Um serviço GOOGLE GMAIL em que você envia a referente postagem para vários contatos teus, simultaneamente. A desvantagem desse serviço é que, ao receber a mensagem, o navegante verá que o link da postagem não está diretamente ativo. Ele navegante precisará colocar o link para abrir no Google. Mas experimente!

b. BLOG THIS – Acessando esse serviço, você postará em teu próprio blog a referente postagem. Vai direto! Mas há um detalhe: vai só o início, não vai inteira. E fica lá ela linkada para esse blog aqui. A vantagem é a praticidade. É simples. Experimente agora!

c. FACEBOOK – Com esse serviço você divulga este blog em teu perfil do FACEBOOK. É bem prático e rápido. Beleza! Experimente!

d. TWITTER – Igual ao serviço anterior. Vá lá!

e. GOOGLE BUZZ – Trata-se de um serviço que tem similaridades com o TWITTER e o YAHOO PULSO. Você, ao clicar a partir desse blog, divulgá-lo-à em teu BUZZ. Se você não tem esse serviço, basta ativá-lo e configurá-lo dentro do teu GMAIL. Você não tem um GMAIL?! Crie um agora. Sugiro!


Se você considera muita informação de uma vez só, faça uso aos poucos. O importante é conhecer!