Translate

sábado, 5 de março de 2011

Saiu no jornal O Povo

Num mar de prosa, poesia e crítica
Fortaleza, 5 de março de 2011
Fonte: O POVO Online/Colunas/letraemusica

Colunista: Regina Ribeiro

A convite de O POVO, escritores sugerem leituras para os não-amantes da folia. Narrativas que chegam da Rússia, Brasil, Argentina, Chile. Em prosa e poesia. É só escolher. Veja ainda dicas de documentário e CD que envolvem o tema literatura



CONTOS NACIONAIS

Pedro Salgueiro é contista. Estreou com o livro Peso Morto editado em 1995 pela Giordano (SP) e Bagaço (PE). Escreveu vários livros de contos e participou de coletâneas publicadas ao longo da última década. Entre eles, Contos Cruéis e Quartas histórias. É editor da revista Caos Portátil. É autor de Os Valores do Inimigo.

“Indicaria Contos Reunidos - Volume II, de Nilto Maciel. Por trazer a reedição de três belos livros de contos - As insolentes patas do cão (1991), Babel (1997) e Pescoço de girafa na poeira (1999) - de um dos mais importantes contistas brasileiros contemporâneos, o cearense Nilto Maciel, que residiu em Brasília por quase três décadas e recentemente retornou ao nosso Estado. A imaginação e o domínio da técnica narrativa do autor cativam o leitor desde a primeira frase, fazendo com que não larguemos o livro enquanto não terminamos de lê-lo por completo. Uma ótima oportunidade de conhecer a obra recente de um verdadeiro mestre da arte narrativa. E gostando, o que é quase certo, adquiram também o primeiro volume de seus Contos Reunidos - Volume I, reeditado em 2009, com a primeira produção do autor, para desfrutá-lo na Semana Santa”.


SERVIÇO
CONTOS REUNIDOS
De Nilto Maciel.
R$ 20. Editora Bestiário. À venda na Livraria Arte & Ciência.
/////