Translate

terça-feira, 6 de setembro de 2011

O novo livro de Nilto Maciel: "Luz Vermelha que se Azula" (Webston Moura)





Ele não é charmoso como George Clooney nem veloz como Usain Bolt; não domina a bola como Neymar nem dança como Fred Astaire. Ele não tem a voz e a desenvoltura de um Cauby Peixoto ou de um Frank Sinatra. Mas certamente ele está no meio daqueles que logram sucesso numa arte e, inevitavelmente, conseguem. Portanto, ele é uma fera no que faz, e seu charme e talento consistem nisso: da festa-inferno das idéias dentro da cabeça, desse “transe" que é pensar-e-criar há de sempre nascer (e nascem) personagens e enredos maravilhosos, histórias e histórias que nos encantam e nos espantam.

Seu nome é Nilto Maciel e ele é um artista máximo em sua arte: fazer literatura, especificamente contos, sua veia. Cearense de Baturité, não consta dos catálogos das grandes editoras, mas nem por isso está fora do meio literário. Pelo contrário: é referência, exemplo como criador e como divulgador.

Seu blog “Literatura sem fronteiras" é a prova de suas guerrilhas infindáveis na lavra das palavras. Desse modo, aderindo à prática da vida blogueira na trincheira da literatura, acabou por ser convidado a falar sobre o assunto na Academia Brasileira de Letras. Veja você mesmo(a): 9º Ciclo de Conferências: “Cartas de escritores”.

Como não se cansa de desentranhar a beleza de seus esconderijos, acaba de parir mais um livro: “Luz Vermelha que se azula”, lindo em seu projeto gráfico (por obra de Raymundo Netto, ressalte-se!) e certamente em suas todas histórias, contos saídos da maturidade de um mestre que começou cedo. A revisão ficou por conta do poeta e professor Alves de Aquino, o conhecido "Poeta de Meia-Tigela". E não nos esqueçamos que o livro ganhou o Prêmio Moreira Campos.

Se você quiser saber mais sobre Nilto Maciel, entre por essa PORTA. Caso queira adquirir exemplares de “Luz Vermelha que se azula” , siga os seguintes passos indicados pelo próprio:

"Para adquirir "Luz Vermelha que se Azula": R$ 25,00 (incluso valor de envio correio)
Depósito em conta – Banco do Brasil - agência: 4885-2/ Conta: 671.063-8, em nome de Nilto Fernando Maciel.

Após o depósito, envie e-mail para o endereço eletrônico do Autor (niltomaciel@uol.com.br) com o endereço postal completo (não esquecer o CEP) do destinatário. Qualquer dúvida ou informação, com o Autor."

Vamos lê-lo? Com certeza!

/////