Translate

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Blog Revista Lusofonia





Com o objetivo de divulgar os problemas dos países de Língua Portuguesa, foi criado em São Paulo no ano de 2009 o Círculo Fernando Pessoa, que reúne alguns dos dirigentes do antigo Centro de Estudos Americanos Fernando Pessoa, fundado há 21 anos, através do blog Revista Lusofonia - www.revistalusofonia.wordpress.com, esse grupo de especialistas discuti e comenta temas como História, Artes, Economia e Política. Uma iniciativa Jornalista e Professor João Alves das Neves, Português da beira que viveu no Brasil por mais de 20 anos.
Outro objetivo do Blog é aproximar os 8 países da língua portuguesa facilitando o diálogo e o intercâmbio de informações entre os mais de 250 milhões de habitantes que têm o português como idioma oficial. Portugueses e Brasileiros, Caboverdianos, Guineenses de Bissau ou São Tomenses, Angolanos, Moçambicanos e Timorenses discutem assuntos pertinentes aos seus países. 

Todo o conteúdo publicado no blog é livre e pode ser publicado na redes sociais, jornais, revistas, emissoras de rádio e televisão ou outros veículos de comunicação, que tenham interesse pelo assunto, desde que os créditos sejam dados aos autores dos posts, responsáveis por todas as informações. Neste tempo de mudanças, a Revista Lusofonia o blog dos Países de Língua Portuguesa - é mais uma ferramenta de discussão.

Mais informações:
Fabiola Nese
Relações Públicas
Fone: (11) 99255-3099

/////